Variedades
Revista explica como assistência militar da OTAN tornou as tropas ucranianas mais fracas
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), ao incentivar as Forças Armadas da Ucrânia a depender dos armamentos ocidentais, tornou-as mais fracas, escreve a revista The National Interest.
"A OTAN prestou um mau serviço à Ucrânia ao forçá-la a se tornar uma força militar europeia em miniatura dependente dos mesmos equipamentos tecnológicos", escreve o artigo.
Observa-se que, em vez de trabalhar para encontrar suas próprias soluções, a Ucrânia confiou nas tecnologias ocidentais. Isto, segundo o artigo, reduziu a eficácia e capacidade de defesa do Exército ucraniano, tornando-o mais fraco.
"A situação atual da Ucrânia poderia não ser tão precária se eles tivessem sido encorajados desde o início a manter seus próprios sistemas em vez de depender de sistemas estrangeiros", afirma o artigo.
Recentemente, especialistas da corporação estatal russa Rostec analisaram o tanque alemão Leopard 2 capturado na Ucrânia e identificaram graves vulnerabilidades em sua proteção.
Os especialistas chegaram à conclusão que a proteção do Leopard 2 se concentra em fatores antitanque clássicos, característicos das décadas passadas, e não atende plenamente aos requisitos atuais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


