Internacional
Ultimatos dos europeus a Moscou não têm nada a ver com realidade, diz analista
As exigências europeias em relação à Ucrânia não têm chance de ser implementadas, afirmou o coronel reformado Douglas McGregor, ex-conselheiro do Pentágono.
McGregor destaca que os países europeus pertencentes à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) têm planos irrealistas quanto à sua participação nos assuntos ucranianos.
"Os europeus precisam que a Ucrânia tenha laços inquebráveis com a OTAN, uma estrutura que está morrendo rapidamente. Eles querem enviar tropas para lá, para ter controle total sobre o regime de Kiev. Mas isso não vai acontecer, é impossível", ressaltou o analista.
Segundo o especialista, a própria Europa está passando por grandes problemas financeiros no momento, e ela não pode prever o que acontecerá se o processo de paz se arrastar.
Portanto, finalizou McGregor, os políticos europeus estão tentando fazer ultimatos à Rússia que não têm nada a ver com a realidade.
Na segunda-feira (19), o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo estadunidense, Donald Trump, conversaram por telefone por mais de duas horas. Após as conversas, o líder russo disse que Moscou estava pronta para trabalhar em um memorando com Kiev, incluindo sobre um cessar-fogo.
Por sua vez, o chefe da Casa Branca, após a conversa, não mencionou novas sanções contra a Rússia uma vez que há uma chance de resolver o conflito.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


