Variedades
Ministério lança ação que marca início da temporada de festas juninas
Baixar
Junho está chegando e com ele as quadrilhas, fogueira, canjica, quentão... o São João anima também o turismo. E por isso, para incrementar ainda mais esse setor, o Ministério do Turismo lançou, nessa quarta-feira, a ação “Conheça o Brasil: Junino”, que representa o marco oficial da temporada de forró, de danças típicas e de comidas tradicionais nordestinas em todo o país. Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, a ideia é valorizar essa tradição e movimentar o turismo em todas as regiões do país.


Para se ter uma ideia, Campina Grande, na Paraíba, palco de uma das festas mais tradicionais, a expectativa é de um público de mais de 2,8 milhões de pessoas, nos 38 dias de festejos. Já Caruaru, em Pernambuco, espera 3,5 milhões de pessoas em 72 dias de festa. Aliás, as duas cidades reivindicam o título de melhor São João do Mundo.
Para fortalecer a divulgação das festas de São João por todo o Brasil, o Ministério do Turismo se uniu à Empresa Brasil de Comunicação no projeto “Arraiá Brasil” para levar os festejos a todos os cantos do país, com transmissão ao vivo das principais festas juninas.
A programação da TV Brasil começa no dia 30 de maio com transmissões ao vivo e reportagens especiais, junto com emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Um incentivo ao turismo regional e a democratização do acesso à cultura nacional.
Cultura Brasília 22/05/2025 - 10:16 Sâmia Mendes / Edgard Matsuki Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional Festa Junina Ministério do Turismo quinta-feira, 22 Maio, 2025 - 10:16 1:57
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

