Internacional
Netanyahu afirma ter apoio de Trump para ofensiva em Gaza
O gabinete do primeiro-ministro israelense afirmou nesta quinta-feira (22) que o presidente dos EUA, Donald Trump, em conversa telefônica com Benjamin Netanyahu, expressou apoio aos objetivos de Israel na zona de conflito da Faixa de Gaza.
"Os dois líderes também discutiram a guerra em Gaza; o presidente Trump expressou seu apoio aos objetivos definidos pelo primeiro-ministro Netanyahu para a libertação dos reféns, a eliminação do Hamas e o avanço do plano de Trump", publicou o gabinete no X.
Também no telefonema, Trump expressou condolências pelo assassinato de dois diplomatas israelenses em Washington.
"O primeiro-ministro agradeceu ao presidente Trump pelos esforços que ele e seu governo estão fazendo contra demonstrações de antissemitismo nos EUA", acrescentou o gabinete.
Na noite de quarta-feira (21), dois funcionários da embaixada de Israel, Yaron Lischinsky e Sarah Milgrim, foram mortos a tiros próximo ao Museu Judaico da Capital, em Washington. O suposto atirador, identificado como Elias Rodriguez, de 30 anos, foi preso. Ele teria gritado um slogan pró-palestino durante a prisão.
Israel lançou uma nova ofensiva na Faixa de Gaza na semana passada, como parte da Operação Carros de Gideão, que, segundo Tel Aviv, finalmente derrotará o Hamas. A escalada das hostilidades ocorre paralelamente às negociações mediadas no Catar sobre uma trégua e um acordo para a libertação de reféns israelenses.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


