Internacional
Capital da Ucrânia é atacada por drones e mísseis russos em grande escala
Kiev, capital da Ucrânia, foi alvo de um ataque combinado de drones e mísseis em grande escala nesta sexta-feira, 23, com explosões e disparos de metralhadora ouvidos por toda a cidade. Muitos moradores estavam se abrigando em estações de metrô subterrâneas.
O ataque russo noturno, que se estendeu até o início do sábado, 24, ocorreu horas depois que a Rússia e a Ucrânia iniciaram uma grande troca de prisioneiros, na primeira fase de um acordo firmado pelos dois lados em uma reunião em Istambul, na semana passada.
Os destroços de mísseis e drones interceptados caíram em pelo menos quatro distritos da capital, disse o chefe interino da administração militar de Kiev, Tymur Tkachenko, no Telegram. De acordo com Tkachenko, seis pessoas precisaram de cuidados médicos após o ataque e dois incêndios foram provocados no distrito de Solomianskyi.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


