Variedades
Jornal destaca arma russa que alterou todo o aspeto da linha de front no conflito ucraniano
A Rússia superou Kiev na produção e uso de drones FPV de médio alcance e suas modificações de fibra óptica, que mudaram o aspeto de toda a linha de frente, escreve o jornal britânico The Times.
"Rússia tornou-se líder na corrida de drones, superando Kiev na produção e uso de drones FPV de médio alcance e suas modificações de fibra óptica, que mudaram a aparência de toda a linha de frente de 1.200 km de extensão", aponta o artigo.
De acordo com o autor, o impacto desses drones na frente foi totalmente penetrante, e os tanques e outros blindados são agora praticamente obsoletos e facilmente destruídos a qualquer hora do dia.
De acordo com o The Washington Post, as tropas russas estão usando drones para destruir equipamentos ucranianos e controlar rotas logísticas-chave, que contribuíram para a "recente retirada dolorosa das forças ucranianas" da região de Kursk.
Libertação da região de Kursk
No dia 26 de abril de 2025, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, reportou ao presidente russo, Vladimir Putin, sobre a conclusão da operação de libertação da região de Kursk das tropas ucranianas.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, o inimigo perdeu mais de 75.000 homens durante os combates na região fronteiriça de Kursk.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5FUTEBOL
Marta é apontada como a melhor jogadora de futebol da história; veja ranking


