Esportes
CBF, em Assembleia Geral Extraordinária, anula estatuto e eleições da era Ednaldo Rodrigues
Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado no Rio de Janeiro considerou nulas as eleições do presidente Ednaldo Rodrigues e de oito vice-presidentes e a do conselho fiscal para os quadriênios 2022/2026 e 2026/2030.
Além disso, a assembleia, "de forma irrevogável e irretratável", confirmou que as reformas estatutárias aprovadas em 2022 e 2024 são juridicamente nulas. Com isso, determinou o cumprimento da decisão do TJRJ, que prevê o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade e da diretoria, e convoca novas eleições.
O processo eleitoral para o quadriênio de 2025 a 2029, que será realizado neste domingo (25), foi chancelado. Também foi documentado que Fifa e Conmebol foram informadas sobre a Assembleia Geral Extraordinária e a Assembleia Geral Eleitoral de domingo e foram convidadas para acompanhar o processo eleitoral por meio de observadores.
A assembleia deste sábado foi acompanhada pela diretoria da CBF e teve a participação de 26 das 27 federações estaduais. A única ausência foi a Federação Paulista de Futebol, que não enviou representante.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

