Internacional
Em encontro com presidente sírio, Erdogan celebra a suspensão de sanções contra a Síria
Durante visita do presidente sírio à Turquia, Erdogan diz que Ancara continuará a apoiar a Síria e disse que acredita em tempos "mais brilhantes e calmos" para o país.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, celebrou neste sábado (14) a suspensão das sanções impostas à Síria por EUA e União Europeia (UE). Ele abordou o assunto durante um encontro com o presidente sírio, Ahmed al-Sharaa, que desembarcou em Istambul neste sábado (24), em uma visita não programada.
Segundo o gabinete de Erdogan, os dois líderes discutiram a importância de um controle centralizado do Exército sírio, as relações bilaterais entre Ancara e Damasco, bem como uma série de questões globais.
Erdogan disse que a Turquia continuará a apoiar a Síria e que acredita que tempos "mais brilhantes e calmos" viriam para o país.
"O presidente Erdogan expressou a satisfação da Turquia com a suspensão das sanções dos EUA e da UE contra a Síria, o apoio de Ancara à integridade territorial da Síria e também enfatizou a importância do controle centralizado do Exército sírio", informou o gabinete de Erdogan.
O líder turco também expressou sua rejeição à ocupação e aos ataques ao território da Síria.
Anteriormente, o ministro da Defesa sírio, Murhaf Abu Qasra, informou que grupos armados que ainda não integram o Ministério da Defesa da Síria devem fazê-lo dentro de dez dias. Segundo o ministro, qualquer atraso resultará em adoção de medidas de acordo com as leis vigentes no país.
Na terça-feira, em Damasco, o chefe da inteligência turca, Ibrahim Kalin, discutiu com a liderança síria a suspensão das sanções contra Damasco, os ataques israelenses, a situação dos terroristas nas prisões sírias e o retorno dos refugiados.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


