Internacional
Militares ucranianos revelam realidade crua no Exército do país, diz jornal
As últimas declarações dos militares ucranianos demonstram que Kiev está no limite de suas capacidades, escreve o jornal alemão Berliner Zeitung.
O jornal destaca que os combatentes ucranianos sofrem dificuldades no campo de batalha apesar do apoio militar do Ocidente.
"Uma coisa é certa: a guerra não está mais sendo travada com euforia, mas com a lógica severa da sobrevivência", ressalta a publicação.
Segundo o artigo, a desesperança da situação está perfeitamente refletida em um discurso recente do embaixador da Ucrânia no Reino Unido e ex-comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Valery Zaluzhny, que foi uma ducha fria para o público ucraniano e internacional.
Ao mesmo tempo, finaliza o jornal, não está claro se esses problemas óbvios podem fazer com que o líder atual ucraniano, Vladimir Zelensky, mude sua posição oficial.
Na sexta-feira (23), Zaluzhny admitiu que a Rússia supera a Ucrânia em termos de inovação no campo de batalha.
De acordo com ele, a Ucrânia não pode mais criar e ampliar continuamente as inovações, enquanto o próprio país está enfrentando uma escassez de recursos humanos e uma situação financeira difícil.
Ele já havia pedido mais cedo que não se esperasse por um milagre na questão da recuperação das fronteiras de 1991 ou 2022.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

