Variedades
Disney adia lançamento dos dois novos filmes da franquia Vingadores
A Disney adiou por sete meses o lançamento de Vingadores: Destino e Vingadores: Guerras Secretas, principais títulos da Marvel dos próximos anos. O primeiro filme teve sua data alterada de 1.º de maio de 2026 para 18 de dezembro do mesmo ano. Já o segundo teve sua estreia adiada de 7 de maio de 2027 para 17 de dezembro de 2027.
De acordo com publicações como Deadline, Film e ScreenRant, o principal motivo para a mudança é o tamanho dos longas, que reunirão personagens de diversas produções da Marvel. Vingadores: Destino anunciou 30 membros do elenco em abril, com o presidente do Marvel Studios Kevin Feige confirmando que mais nomes ainda virão. Os sete meses a mais proporcionarão um tempo para que os efeitos visuais sejam melhor trabalhados e que os artistas responsáveis não sofram com prazos apertados.
Outra razão é evitar que os filmes iniciem uma competição interna com outras produções da Disney, uma vez que Vingadores: Destino estrearia no mesmo mês de The Mandalorian and Grogu, próximo filme de Star Wars, previsto para 22 de maio de 2026.
A chamada "fadiga de super-heróis" também pode ter tido impacto. Lançados a poucos meses de distância entre suas estreias, Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts* não obtiveram o resultado esperado. A Marvel ainda tem Quarteto Fantástico: Primeiros Passos marcado para julho, totalizando três lançamentos do selo em apenas cinco meses. Com Vingadores: Destino mudando para dezembro de 2026, a Disney garante um intervalo maior entre o seu lançamento e a chegada de Homem-Aranha: Um Novo Dia, previsto para julho do ano que vem.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

