Variedades
Rússia será capaz de conduzir ataques na Ucrânia com uso de 1.000 drones, diz mídia britânica
O crescimento da produção de drones de tipo Geran na Rússia pode levar a ataques na Ucrânia usando até 1.000 drones, afirma o jornal britânico The Economist com referência a fontes.
"A Rússia planeja aumentar a produção de drones para 500 por dia, o que sugere que ataques de enxames de mil unidades podem se tornar uma realidade", diz a publicação.
O número de drones russos, com os quais os sistemas de defesa antiaérea não podem lidar, torna-se o principal problema da Ucrânia.
"Mesmo se a Ucrânia de repente consegue estabilizar a linha de frente no leste, as dificuldades com a proteção do céu só vão aumentar", escreve o autor.
O jornal destaca que a Rússia está encontrando cada vez mais maneiras de quebrar a defesa antiaérea ucraniana, que enfrenta dificuldades crescentes devido à falta de mísseis interceptadores, à mudança de táticas do adversário e à política inamistosa dos EUA.
Na semana passada, o jornal The Washington Post informou que as tropas russas estão usando drones para destruir equipamentos ucranianos e controlar rotas logísticas importantes, o que contribuiu para a "recente retirada dolorosa do Exército ucraniano" da região de Kursk.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5BALANÇO
American Airlines lucra mais que o esperado, mas receita decepciona; ação cai 4% no pré-mercado

