Alagoas
PCAL autua em flagrante mulher trans por homofobia e desacato em Arapiraca
A Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante, nessa segunda-feira (26), uma mulher trans por proferir ofensas homofóbicas e desacatar servidores públicos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arapiraca. A prisão foi realizada pela Polícia Militar.
As vítimas foram uma recepcionista e um médico dentista, ambos funcionários da unidade, que sofreram agressões verbais diante de outras pessoas que aguardavam atendimento no local.
Durante o atendimento, a mulher trans insultou a recepcionista com expressões ofensivas, além de bater no balcão da unidade. Em seguida, dirigiu-se ao dentista e, em tom agressivo, proferiu frase ofensiva.
As falas homofóbicas se enquadram no crime de racismo, conforme a legislação brasileira, que equipara a LGBTfobia ao crime previsto na Lei nº 7.716/1989.
Após a condução à Central de Polícia Civil de Arapiraca, a mulher foi autuada em flagrante. Em seguida, foi encaminhada à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Arapiraca, onde permanece presa e à disposição da Justiça, aguardando a realização de audiência de custódia.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
