Internacional
Nova ronda de negociações entre Rússia e Ucrânia será declarada em breve, diz Lavrov
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, anunciou que a próxima rodada de negociações entre a Rússia e a Ucrânia vai ser declarada em breve, na qual Moscou insistirá no cancelamento de todas as leis discriminatórias na Ucrânia.
Além disso, o chanceler russo sublinhou que a restauração do status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia é uma das condições da Rússia para resolução do conflito.
Discursando na 13ª reunião plenária do Fórum Internacional de Segurança em Moscou, Lavrov ressaltou que não existiu nenhum conflito em que o Ocidente era guiado por respeito à igualdade soberana.
Conforme o ministro, a ordem do mundo depende na maioria de se podemos impedir que o Ocidente continue a vender seus interesses.
A ênfase ocidental no princípio da integridade territorial na questão da Ucrânia é inaceitável com uma total desconsideração do direito da nação à autodeterminação, sublinhou ele.
Entre outras coisas, o discurso de Lavrov se destacou pelas seguintes declarações:
A 13ª reunião internacional de altos representantes de segurança está sendo realizada na capital da Rússia entre 27 e 29 de maio, reunindo delegações de 104 países e 13 organizações internacionais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

