Geral

Preso “Banguelo”, suposto integrante do PCC que participou de atentado a tiros na Gruta

Redação 29/05/2025
Preso “Banguelo”, suposto integrante do PCC que participou de atentado a tiros na Gruta

Foi preso, na madrugada desta quinta-feira, 29, o homem conhecido como ‘Banguelo’, suspeito de integrar uma facção criminosa e cometer um atentado a tiros contra duas pessoas. A tentativa de homicídio foi registrada na noite de terça-feira, na Gruta de Lourdes.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão aconteceu depois de uma denúncia de que o suspeito estava com uma arma de fogo no meio da rua na Grota do Canaã. Banguelo foi abordado e flagrado com um revólver de calibre 38, com seis munições intactas.

Ele encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Na quarta-feira, menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil de Alagoas localizou o veículo branco Fiat Pulse, utilizado na tentativa de duplo homicídio registrada na Gruta. O carro foi encontrado em uma área no Canaã, durante ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com a Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Segundo o delegado Vladinei José, titular da DRF, o veículo apresenta indícios de clonagem. “Há ainda a possibilidade de o carro ter sido roubado, com a placa adulterada. Durante as apurações, verificamos que essa mesma placa está registrada em dois estados diferentes”, contou o delegado.