Alagoas
Secretaria da Pessoa com Deficiência promove imersões de agentes multiplicadores contra violência infantil
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdf) proporcionou aos profissionais que atuam nas creches Cria, nas escolas estaduais e também no Sistema Único de Assistência Social (Suas), três dias de imersões voltadas ao Maio Laranja. A capacitação, que faz parte das ações continuadas da campanha de conscientização sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, foi realizada na Escola de Governo de Alagoas e ocorreram durante três dias.
A gestora da Secdef, Tereza Nelma, ressaltou a importância das imersões como um instrumento fundamental para ampliar o alcance da informação preventiva em escolas, instituições e comunidades. “Nosso objetivo com essas capacitações é formar agentes multiplicadores. Vale ressaltar que conseguimos promover formação de centenas de profissionais. Isso reflete o engajamento do governo estadual na mobilização social para reforçar que o 18 de Maio é todo dia, indo além do Maio Laranja”, disse.
.jpg)
A formação dos multiplicadores da rede de enfrentamento à violência sexual contra crianças contou com a participação da psicóloga Neusa Maria, uma das idealizadoras do programa Eu Me Protejo: Todo Dia é 18 de Maio, que por meio de uma cartilha tem ensinado crianças e adolescentes a reconhecer e se proteger de abusos e agressões.
Além disso, Neusa Maria apresentou a boneca Cotinha, símbolo da luta contra o abuso e a violência sexual infantil e também tem sido a mascote da campanha aqui em Alagoas. No estado, a Cotinha ganhou uma roupagem regionalizada, com seu vestido feito de filé.
QR Code
Ainda durante a imersão, a Secdef disponibilizou QR Codes para acompanhar as atividades que serão desenvolvidas pelos profissionais que participaram das imersões.
.jpg)
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


