Internacional
França proibirá fumar em praias, parques e perto de escolas
Internacional, França, proibição, Cigarros, Praias, parques, escolas
A França planeja proibir as pessoas de fumar em praias, parques e perto de escolas, a partir de julho, para proteger as crianças, informou o governo.


A proibição, que segue medidas semelhantes adotadas em uma Europa cada vez mais avessa ao cigarro, isentará as varandas de bares e restaurantes ao ar livre e não se aplicará aos cigarros eletrônicos.
Notícias relacionadas:
"Onde há crianças, o tabaco deve desaparecer", disse a ministra da Saúde e da Família, Catherine Vautrin, em entrevista ao jornal Ouest France na noite dessa quinta-feira (29).
"A partir de 1º de julho, praias, parques e jardins públicos, áreas escolares, pontos de ônibus e instalações esportivas serão livres de fumo em toda a França. Portanto, será proibido fumar nesses locais, para proteger nossas crianças."
Vautrin disse que o cigarro mata em média cerca de 200 pessoas por dia na França.
O tabagismo na França está em níveis historicamente baixos, de acordo com relatório publicado este mês pelo Observatório Francês das Drogas e das Toxicomanias. O relatório constatou que pouco menos de um quarto das pessoas com idade entre 18 e 75 anos fumava diariamente, o número mais baixo desde que o observatório começou a manter registros no final da década de 1990.
O Reino Unido anunciou uma proibição semelhante ao cigarro no ano passado. Algumas regiões espanholas proibiram fumar nas praias, enquanto a Suécia proibiu o fumo em terraços de restaurantes ao ar livre, pontos de ônibus, plataformas de trem e pátios de escolas desde 2019.
*É proibida a reprodução deste conteúdo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

