Alagoas
Polícia Civil prende três suspeitos por receptação de baterias de antenas de telefonia em Arapiraca
A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapiraca, prendeu nesta quinta-feira (29), três indivíduos suspeitos de envolvimento em um esquema de receptação de baterias de lítio furtadas de antenas pertencentes a operadoras de telefonia móvel.
A ação foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida por equipes da 4ª DRP de Arapiraca, sob a coordenação dos delegados Edberg Sobral, titular da unidade, e Matheus Enrique, delegado adjunto. As diligências resultaram na identificação e prisão de dois receptadores que estavam em posse das baterias, além da localização do fornecedor, que havia se deslocado de outro município para entregar o material ilícito.
Os dois receptadores foram autuados por receptação dolosa, conforme o artigo 180, caput, do Código Penal, e liberados após pagamento de fiança. Já o fornecedor, apontado como responsável pela comercialização recorrente desse tipo de produto, foi autuado por receptação qualificada (art. 180, §1º, do Código Penal) e permanece preso, sob custódia, na sede da 4ª DRP.
Segundo os delegados, os agentes conseguiram recuperar 84 células de bateria de lítio avaliadas em aproximadamente R$ 80 mil. Os materiais apreendidos estão sob guarda da delegacia e serão devolvidos às operadoras de telefonia prejudicadas, conforme os procedimentos legais.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


