Geral
Julgamento de Paulo Cupertino entra no segundo dia
Baixar
Acontece nesta sexta-feira (30), no Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, o segundo dia do julgamento do empresário Paulo Cupertino, acusado de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, João e Miriam, em 2019.


Segundo o Ministério Público, o empresário responde por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Cupertino matou o artista e a família da vítima com 13 tiros, por não aceitar o namoro do rapaz com sua filha Isabela, que tinha 18 anos à época. Rafael estava com 22 anos. Câmeras de segurança gravaram o crime e a fuga do assassino.
Nessa quinta-feira, primeiro dia do júri, Cupertino só respondeu às perguntas da defesa, e avisou ao juiz que não queria responder aos questionamentos da acusação. Demonstrando agitação e nervosismo, o réu provocou os representantes do Ministério Público afirmando que havia problemas no processo.
Além de Cupertino, foram interrogados dois amigos do réu: Wanderley Antunes e Eduardo Machado, acusados de terem emprestado dinheiro e ajudado o empresário a fugir e se esconder depois do crime. Eles respondem em liberdade, e no depoimento, ambos disseram que foram enganados por Cupertino.
Foram ouvidas outras sete testemunhas; entre elas, a filha Isabela e a ex-esposa Vanessa. Ambas declararam que sofriam violência doméstica por Paulo Cupertino.
Justiça Réu não respondeu às perguntas da acusação no primeiro dia São Paulo 30/05/2025 - 16:23 Nadia Faggiani / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Julgamento Paulo Cupertino sexta-feira, 30 Maio, 2025 - 16:23 1:41
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
