Alagoas
Oficiais da Polícia Militar participam de Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força na Brigada Militar do Rio Grande do Sul
Cinco oficiais da Polícia Militar de Alagoas concluíram nesta sexta-feira (30) o Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força na Brigada Militar do Rio Grande do Sul. As instruções foram ministradas na cidade de Porto Alegre, em regime integral, ao longo da última semana.
O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM-AL, major Diego Sarmento, participou do curso como membro da equipe de instrutores, repassando conhecimento acerca do uso diferenciado da força, utilização de espargidores e lacrimogêneos, bem como das armas de incapacitação neuromuscular.
Participaram, na condição de alunos, o capitão Sebastião Granjeiro e os tenentes Robson Soares, Glauberto Rocha, Illane Correia e Flávia Wanderley.
De acordo com o major Diego, o curso é uma parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública com as corporações do Brasil e duas edições já ocorreram em Alagoas, no último mês de fevereiro. (Gentileza adicionar o hiperkink na parte em vermelho: https://www.pm.al.gov.br/noticia/5786-oficiais-da-pm-participam-de-curso-para-implementacao-de-cameras-corporais
“Este curso surgiu com o intuito de adequar o tema à realidade que se apresenta no âmbito da Segurança Pública brasileira. As instruções são voltadas ao aperfeiçoamento técnico policial, visando o uso ético da câmera corporal e os dispositivos de menor potencial ofensivo. Tudo para proporcionar à sociedade mais segurança e mais transparência”, ressaltou o comandante do Bope.
Sobre o curso
As aulas ocorrem nas modalidades teórica e prática, instruindo os alunos no uso de instrumentos como as bodycams, a arma de incapacitação neuromuscular e o espargidor de agente pimenta, ferramentas utilizadas em situações específicas do serviço para garantir a segurança, tanto dos profissionais, quanto da sociedade.
A PM-AL está participando de todas as etapas do processo de implementação e se prepara para iniciar o uso no estado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

