Internacional
Trump rebate sobre restrições em Harvard: 'Não queremos alunos que causem problemas'
O presidente dos EUA, Donald Trump, descartou qualquer intenção de impedir a chegada de estudantes estrangeiros, após medidas recentes implementadas por seu governo, como proibir a Universidade Harvard de matricular estudantes de outros países.
"Queremos ter ótimos alunos aqui. Só não queremos alunos que causem problemas. Queremos ter alunos. Eu quero ter alunos estrangeiros. Acho que Harvard, sabe, está perto de 31%. Isso é muito", disse o presidente.
O governo Trump e a universidade iniciaram uma batalha judicial sobre financiamento e a proibição de matrícula de alunos de outros países.
Autoridades dos EUA acusam Harvard de lidar mal com o suposto antissemitismo durante os protestos e acampamentos da primavera de 2024 contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza. Esse motivo foi apresentado como argumento para proibir a instituição de matricular alunos estrangeiros.
Junto com essa medida, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou recentemente que lançaria uma retirada "agressiva" de vistos para estudantes da China.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5BALANÇO
American Airlines lucra mais que o esperado, mas receita decepciona; ação cai 4% no pré-mercado


