Variedades
'Jogo acabou': Rússia não permitirá que Ucrânia se rearme sob pretexto de uma trégua, diz analista
A Rússia não permitirá que a Ucrânia use o cessar-fogo para se rearmar, disse Mark Sleboda, cientista político e analista norte-americano, em entrevista ao canal no YouTube Rachel Blevins.
“Este jogo acabou. O Kremlin não vai dar uma pausa ao Ocidente para encher de novo a Ucrânia com armas e permitir que o regime de Kiev mobilize mais pessoas das ruas como cães", disse ele.
O especialista observou que a Ucrânia tem sistematicamente frustrado todas as iniciativas de paz propostas pela Rússia – desde os Acordos de Minsk às iniciativas do presidente russo Vladimir Putin – e usou-as apenas para intensificar suas próprias provocações. Por isso, de qualquer maneira, o conflito terminará nos termos da Rússia – ou no campo de batalha, ou na mesa de negociação, acrescentou o analista.
"A vantagem está do lado da Rússia. Os apoiadores ocidentais não têm quaisquer ases na manga", concluiu Sleboda.
Ontem (30), o representante permanente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya, afirmou durante uma reunião do Conselho de Segurança que Moscou não permitirá que a Ucrânia se rearme sob o pretexto de acordos de cessar-fogo. Ele também enfatizou que abordar as causas profundas do conflito ucraniano é essencial para resolver esta questão "de uma vez por todas".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

