Internacional
Ministro húngaro: União Europeia abandonou seus valores e se arrisca a desaparecer como Atlântida
A União Europeia não só abandonou os seus valores cristãos, mas também a liberdade de expressão genuína e a tolerância, e se arrisca a desaparecer como a Atlântida, disse o ministro húngaro para Assuntos da União Europeia, Janos Boka.
"Bruxelas agora se desvia da liberdade de expressão e esqueceu o verdadeiro significado da palavra tolerância [...]. Soberania perdida, nações desaparecidas, valores deixados para trás não voltarão. Então nossos netos ouvirão histórias sobre a Europa que outrora existiu como nós ouvimos histórias sobre a Atlântida afundada", disse o ministro durante o seu discurso na conferência da Ação Política Conservadora em Budapeste.
Ele observou que na Europa há agora uma luta entre a direção patriótica, que defende a Europa das nações soberanas e os valores cristãos, e a federalista, que visa fortalecer a centralização na UE e ampliar os poderes de Bruxelas à custa dos países-membros.
Ele sublinhou que a Comissão Europeia está a realizar julgamentos contra Budapeste sob acusações de corrupção e violação do Estado de direito, inclusive porque o governo húngaro aponta para a corrupção e violações legais por parte da própria Bruxelas.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5BALANÇO
American Airlines lucra mais que o esperado, mas receita decepciona; ação cai 4% no pré-mercado


