Internacional
Ataque de Israel próximo a ponto de ajuda humanitária em Gaza deixa 31 mortos
Ao menos 31 pessoas morreram e mais de 170 ficaram feridas após ataques israelenses próximos a um ponto de ajuda humanitária em Rafah, na Faixa de Gaza, na manhã deste domingo, 1º (horário local). Segundo múltiplas testemunhas e oficiais de saúde, uma multidão se deslocava para um local de distribuição de alimentos quando forças de Israel começaram a disparar contra o grupo.
A Gaza Humanitarian Foundation, nova responsável pela partilha da ajuda humanitária, afirmou, em nota, que entregou ajuda "sem incidentes" e desmentiu relatos de caos e tiroteios próximos aos seus locais de distribuição, que estão situados em zonas militares israelenses com acesso independente limitado.
No entanto, funcionários de um hospital da Cruz Vermelha relataram o atendimento aos feridos e mortos em decorrência do incidente.
A fundação afirma que os seguranças privados que protegem seus centros de distribuição não atiraram contra civis, enquanto o exército israelense reconheceu ter disparado "tiros de advertência".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


