Internacional
Israel dificulta caminho para a paz ao bloquear visita de ministros à Palestina, diz Riad
A proibição israelense à visita de uma delegação ministerial árabe à cidade palestina de Ramallah indica a relutância de Tel Aviv em buscar um caminho para uma solução pacífica, disse o ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Faisal bin Farhan Al Saud neste domingo (1º)
"Esta é a nossa posição comum: a recusa de Israel em permitir a visita desta delegação nada mais é do que uma confirmação de sua posição radical e da recusa em tentar qualquer solução pacífica. É claro que eles não querem nada além de agressão."
A fala foi feita durante uma coletiva de imprensa após uma reunião ministerial extraordinária de países árabes em Amã, capital da Jordânia.
Faisal bin Farhan Al Saud enfatizou a necessidade de continuar os esforços diplomáticos para encerrar a guerra contra a Palestina e apelou à comunidade internacional para que reconheça o Estado palestino, considerando esta medida uma condição importante para alcançar a paz.
Anteriormente, o jornal Times of Israel, citando um alto funcionário israelense, noticiou que Israel havia decidido bloquear uma visita à Palestina planejada para este domingo (1º) pelos ministros das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Jordânia, Catar e Turquia.
Os ministros das Relações Exteriores desses países planejavam se encontrar com o presidente palestino Mahmoud Abbas na cidade de Ramallah, na Cisjordânia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


