Internacional
Homem ataca manifestantes pró-Israel no Colorado e FBI fala em 'terrorismo'
O Departamento Federal de Investigações dos Estados Unidos (FBI) respondeu neste domingo, 1º, ao que descreveu como "ataque terrorista direcionado" em Boulder, Colorado. Segundo as autoridades, um homem foi preso por atear fogo em pessoas neste atentado.
O chefe do Departamento de Polícia de Boulder Steve disse que várias pessoas tinham ferimentos com queimaduras, sem especificar o número de vítimas.
Redfearn disse que ainda é cedo para especular sobre os motivos do ataque, que ocorreu enquanto um grupo pró-Israel se manifestava pacificamente em solidariedade aos reféns sequestrados pelo grupo terrorista Hamas. "Seria irresponsável da minha parte especular sobre a motivação neste momento", afirmou.
Testemunhas relataram à imprensa local que o autor do ataque teria lançado o que parecia ser um coquetel molotov caseiro contra a manifestação.
"Estamos cientes e investigando um ataque terrorista direcionado em Boulder, Colorado. Nossos agentes e as autoridades locais já estão no local, e compartilharemos atualizações assim que tivermos mais informações", publicou o diretor do FBI, Kash Patel, nas redes sociais.
O governador do Colorado, Jared Polis, disse em comunicado que estava "acompanhando de perto" a situação e acrescentou que "atos de ódio de qualquer tipo são inaceitáveis."
O ataque em Boulder ocorreu enquanto as autoridades policiais dos EUA enfrentam o aumento na violência antissemita.
Há pouco mais de uma semana, dois funcionários da embaixada israelense em Washington foram mortos em ataque a tiros do lado de fora do Museu Judaico na capital americana. O suspeito gritou "Palestina Livre" ao ser levado pelo polícia. (COM INFORMAÇÕES DA AP)
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4DOAÇÃO
Junho Vermelho: campanha aposta na solidariedade do doador de sangue
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


