Alagoas
Ronda no Bairro realiza atendimentos sociais humanizados durante o fim de semana
Na noite desse domingo (1), uma guarnição operacional do Jacintinho, que realizava patrulhamento próximo à Casa de Direitos, foi acionada pela população acerca de uma mulher em surto no Mirante do bairro. Ao chegar ao local, os agentes de proximidade constataram a situação e acionaram a Equipe Social do Programa.
Segundo informações levantadas pelos psicólogos e assistentes sociais, a mulher, de 30 anos, apresentava sinais de embriaguez e relatou ter quatro filhos, mas com vínculos familiares fragilizados. Residente na grota do Pau D’Arco, no bairro do Feitosa, ela revelou estar muito desiludida após perder o emprego e não conseguir mais prover o sustento das filhas, que teriam ficado sozinhas em casa.
Além do estado emocional de depressão, a mulher apresentava um corte na perna provocado por uma garrafa de vidro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizando o encaminhamento da vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Já na tarde do sábado (31), agentes de proximidade que realizavam patrulhamento de rotina na Praça da Faculdade, no Centro, foram abordados por um homem também em surto. Após acalmá-lo, o indivíduo manifestou o desejo de ser internado para cuidados médicos. Diante da situação, a Equipe Social foi acionada e compareceu prontamente ao local, juntamente com uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Depois do procedimento de escuta qualificada, o homem foi conduzido para a UPA do Trapiche, onde recebeu o atendimento médico especializado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


