Alagoas
Hemoal lança Projeto Banco da Esperança nesta terça, em Arapiraca
Conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância da doação de sangue e medula óssea. Com este objetivo o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) lança, nesta terça-feira (3), a partir das 8h, no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, o Projeto Banco da Esperança.
A iniciativa, idealizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hemoal Arapiraca, visa manter estabilizado o estoque de hemocomponentes para atender as transfusões. Paralelamente, o Banco da Esperança também tem o propósito de aumentar o número de cadastrados para transplante de medula óssea.
"Paralelamente, o Banco da Esperança também irá divulgar os serviços hematológicos que o Hemoal oferece ao povo arapiraquense e aos moradores dos 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. Para isso, nossos técnicos do NEP desenvolveram este projeto para atingirmos os profissionais de saúde e a população, esclarecendo dúvidas e sensibilizando sobre a nossa causa", ressalta a gerente do Hemoal Arapiraca, Amilka Couto.
Para o lançamento do Projeto Banco da Esperança, o Hemoal conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca.
"Queremos agradecer a gestão municipal de saúde de Arapiraca, por meio da secretária municipal de Saúde, Rafaella Albuquerque, e toda a sua equipe, por ter abraçado o nosso projeto, entendendo a importância da doação de sangue e medula óssea", frisa a gerente do Hemoal Arapiraca.
Porque Banco da Esperança?
Historicamente os hemocentros de todo o mundo são chamados popularmente de bancos de sangue, por armazenarem hemocomponentes coletados dos voluntários. E como cada bolsa de sangue representa a esperança para salvar a vida de um paciente que precisa de transfusão, a iniciativa foi denominada de Banco da Esperança.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

