Internacional
Turquia espera que diálogo Rússia-Ucrânia em Istambul viabilize cúpula muito em breve
Turquia pode sediar cúpula entre Trump, Putin e Zelensky para discutir acordo sobre a Ucrânia. Segundo o presidente turco Recep Tayyip Erdogan, as negociações em Istambul aceleraram o processo, e o encontro pode ocorrer em breve.
Uma possível cúpula para abordar o acordo sobre a Ucrânia, iniciada por Erdogan, pode ocorrer em breve, com as negociações em andamento em Istambul acelerando o cronograma, informou o governo do líder turco à Sputnik.
O líder turco disse na segunda-feira (2) que espera que uma reunião entre o presidente dos EUA, Donald Trump, o presidente russo Vladimir Putin e o líder ucraniano Vladimir Zelensky ocorra na Turquia.
Segundo Erdogan, a Turquia tomará as medidas adequadas nesse sentido após as negociações realizadas na segunda-feira no Palácio Ciragan, em Istambul.
"Esperamos que [a cúpula] aconteça muito em breve. Tudo depende do processo de negociação entre as delegações [russa e ucraniana] em Istambul, o que pode aproximar a cúpula", disse o porta-voz do governo.
Na segunda-feira, a segunda rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia ocorreu em Istambul, com duração de mais de uma hora.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

