Alagoas
PC prende autor de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça em Maceió
Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne, prenderam, na segunda-feira (2), um homem investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo e ameaça, ocorridos em maio deste ano, em Maceió.
De acordo com as investigações, o autor desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, atingindo principalmente a região da cabeça. A mulher só sobreviveu graças à intervenção do cunhado, que conseguiu impedir o crime. Após o ataque, o homem ainda roubou o celular da vítima, se apresentou como integrante de facção criminosa e ameaçou de morte ela e seus familiares. Durante a fuga, o investigado chegou a utilizar ela como escudo humano para deixar o local.
A Polícia Civil apurou ainda que a vítima havia acolhido em sua casa a companheira do agressor — mulher que, segundo as investigações, teria sido a mandante do crime. As duas moravam na mesma residência, o que caracteriza a configuração de violência doméstica, segundo a Lei Maria da Penha.
A suposta mandante, que estava foragida, foi presa na tarde de segunda-feira, após diligências realizadas pela equipe da DEAM 2. Contra ela, já havia um mandado de prisão expedido.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas

