Internacional
Farmácia em Londres prescreve poesias para saúde mental
Livros na Poetry Pharmacy são organizados por estado de espírito
Na Inglaterra, a Poetry Pharmacy, farmácia que prescreve poesias para a saúde mental e bem-estar, tem crescido.
Após inaugurar a primeira sede na pequena cidade de Bishop's Castle, outras duas foram abertas em Londres, nada menos que na High Street e na Oxford Street.
Nesta segunda, que completa um ano de lançamento, há uma cafeteria que oferece chás e cafés com base no humor do "paciente". A farmácia está no primeiro andar no Lush Spa, após seu proprietário, Mark Constantine, ter se apaixonado pelo projeto de Deborah Alma, que durante anos trabalhou com pessoas com demência e doenças terminais antes de percorrer o país com uma velha ambulância para "prescrever" poesias de John Keats, William Shakespeare, e outros, a depender do "diagnóstico".
Na Poetry Pharmacy, os atendentes são "médicos" experientes, prontos para receitar poemas. No local, a ordem das prateleiras não é alfabética por autor ou editora, mas sim, por "doença" ou estado de espírito. Do clássico "questões do coração" a "para os dias em que o mundo é demais para nós", os livros estão posicionados para abordar todo tipo de "distúrbio" emocional.
Ao mesmo tempo, a Poetry Pharmacy também publicou oito coleções temáticas de vários poetas clássicos e contemporâneos: palavras de amor; primeiros socorros; começos; inspiração; alegria; remédio selvagem; calma e conforto.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


