Variedades
Casa Branca: Ataque da Ucrânia a bases aéreas russas levanta preocupações sobre a segurança dos EUA
O recente ataque ucraniano às bases aéreas russas "com certeza" levanta questões sobre a possibilidade de um ataque semelhante nos Estados Unidos, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta terça-feira (3).
Leavitt observou que o presidente dos EUA, Donald Trump, tem uma "compreensão total" do futuro do conflito e que haverá ordens executivas nessa frente em breve.
A porta-voz da Casa Branca também ressaltou que Trump não foi informado por Kiev sobre os ataques com drones contra aeródromos russos.
"Ele não estava", respondeu Leavitt quando perguntado se o presidente dos EUA foi avisado com antecedência pela Ucrânia.
No último domingo (1º), o Ministério da Defesa russo informou que Kiev realizou um ataque terrorista com drones em bases aéreas nas regiões de Murmansk, Irkutsk, Ivanovo, Ryazan e Amur. Todos os ataques a aeródromos nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos.
Segundo o ministério, os incêndios causados pelos ataques da Ucrânia a bases aéreas nas regiões de Murmansk e Irkutsk conseguiram ser controlados e não houve vítimas entre os militares.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura


