Esportes
Renan Lodi cita preconceito com liga saudita e critica ausência na seleção: 'Acho que merecia'
Fora das convocações da seleção brasileira desde novembro de 2023, o lateral-esquerdo Renan Lodi voltou a se frustrar com a ausência de seu nome na lista anunciada pelo italiano Carlo Ancelotti, novo técnico contratado pela CBF, para os jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai.
Em entrevista concedida ao Globo Esporte da EPTV, afiliada da TV Globo, ele discordou das listas feitas pelo ex-técnico da seleção, Dorival Júnior, e disse que esperava por uma nova oportunidade agora.
"Não sei se eles realmente faziam a convocação de quem merece. Se você for pegar os meus números, eu deveria ir. Eu pensava que teria uma oportunidade de novo. Acho que merecia", afirmou o atleta.
O lateral-esquerdo do Al Hilal disse estranhar a ausência de nomes que atuam na Arábia Saudita nas convocações. "Não sei se a CBF ou quem faz as convocações têm preconceito com a liga saudita. Na temporada passada fui o lateral que mais fez gols e deu assistências. Você vê que os convocados não têm os mesmos números", declarou.
Apesar do tom de reclamação, o defensor disse acreditar em um provável retorno com a chegada de Ancelotti à CBF. Sobre o treinador italiano, ele foi só elogios, principalmente no seu relacionamento com os atletas.
"Pelo que conheço dele, tenho total certeza de que vai ter êxito porque sabe gerenciar o grupo. É um paizão para os atletas. Com a chegada de Ancelotti (a convocação) vai ser por merecimento, não por coisas externas."
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

