Internacional
Ataques de Israel no sul da Síria provocam mortes e destruição, denuncia MRE sírio
Os ataques de Israel contra o sul da Síria causaram vítimas e danos materiais nesta terça-feira (3), segundo o Ministério de Assuntos Exteriores sirio em comunicado publicado pela agência estatal de notícias SANA.
"O serviço de imprensa [do Ministério de Exteriores] condenou energicamente o bombardeio israelense de aldeias e povoados na província de Daraa, que causou consideráveis perdas humanas e materiais", diz o comunicado.
O ministério acusou os ataques de grave violação da soberania da Síria e aumenta a tensão na região em um momento em que a distensão e as soluções de importação são especialmente necessárias".
As autoridades da Síria ainda não confirmaram informação divulgada sobre o bombardeio do território israelense a partir da Síria.
"A Síria não representou nem representará uma amenaza para ninguém de todas as partes da região. A principal prioridade no país é o restabelecimento da autoridade estatal e a eliminação da presença armada ilegal fora do marco das instituições oficiais para garantir a segurança e a estabilidade de todos os cidadãos", afirma a nota.
A mídia israelense noticiou mais cedo que identificaram o lançamento de um míssil do Iêmen em direção ao território israelense nas Colinas de Golã, o primeiro alerta deste em novembro de 2024.
Segundo fontes da Sputnik na Síria, a artilharia do Exército israelense está atacando intensamente a área da Bacia de Yarmouk, na zona rural ocidental de Daraa, no sul do país.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'

