Geral
Ministério da Saúde começa no RJ programa Agora tem Especialistas
Baixar
O Ministério da Saúde iniciou hoje (3) a implementação do programa Agora tem Especialistas no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa, lançada na última sexta-feira (30), prevê a utilização de toda a estrutura de saúde do país, pública e privada, para aumentar a capacidade de atendimento à população. A expectativa é reduzir o tempo de espera dos pacientes.


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitou o Instituto do Cérebro e o Rio Imagem, na capital fluminense, unidades da rede pública estadual do Rio, e explicou como será o início do programa no estado.
“A expectativa nossa é que até o final de junho os dados de toda o sistema de espera, de atendimento, marcação de consultas da secretaria estadual do Rio de Janeiro esteja integrado ao painel do Agora tem Especialistas. Isso vai permitir, quando o Ministério da Saúde, por exemplo, identificar as parcerias com hospitais privados, com planos de saúde, que vão passar a ofertar cirurgias, exames pro SUS, a gente possa ofertar isso”, disse.
A medida provisória que cria o programa estabelece ainda que hospitais privados e filantrópicos realizem consultas, exames e cirurgias de pacientes do SUS como contrapartida para sanar dívidas junto à União.
Os planos de saúde também poderão ressarcir valores devidos aos SUS por meio de atendimentos.
Saúde Iniciativa inclui rede privada de saúde em atendimentos do SUS Rio de Janeiro 03/06/2025 - 20:41 Fabiana Sampaio / Paulliny Fernandes Carolina Pessoa, da Rádio Nacional SUS Agora Tem Especialistas Alexandre Padilha terça-feira, 3 Junho, 2025 - 20:41 1:20
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
