Internacional
Mídia: China projeta para o mundo a imagem de uma grande potência responsável
De acordo com um veículo de mídia chinês, a popularidade global de Pequim aumentou, à medida que o país desempenhou um papel como construtor da paz mundial, contribuinte do desenvolvimento global e defensor da ordem internacional.
A guerra comercial anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, acabou tornando a China maior, de acordo com uma análise da Morning Consult, que examina os índices de aprovação globais e descobre que o de Pequim está aumentando, enquanto o de Washington está diminuindo.
De acordo com uma análise do Global Times, isso ocorre porque o gigante asiático não apenas beneficiou seu próprio povo, mas também fez contribuições significativas para a paz e o desenvolvimento globais.
"A contribuição da China para o crescimento econômico global permanece em torno de 30%, uma das mais altas entre as principais economias do mundo. A Iniciativa Cinturão e Rota, com mais de uma década de existência, tornou-se uma fonte de mudanças tangíveis e visíveis na vida cotidiana de inúmeras pessoas", diz a mídia.
Somando-se ao aspecto econômico, estão os esforços da China para mediar e facilitar a reconciliação entre a Arábia Saudita e o Irã até que o Acordo de Paris seja implementado ativamente, além de promover a Parceria Regional Ecônomica Abrangente."A preferência global pela China se deve, em última análise, à sua abertura de espírito e confiança no futuro. A China entende bem que a abertura traz progresso, enquanto o isolamento leva à estagnação (...) A crescente preferência global pela China não é coincidência. É o resultado natural de décadas de trabalho árduo e dedicado e de um desenvolvimento pacífico", conclui.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


