Internacional
Trump assina medida que proíbe entrada nos EUA de cidadãos de vários países
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (4) uma proclamação proibindo a entrada no país de cidadãos de vários países devido a riscos à segurança nacional.
Entraram para a lista 12 nações, incluindo Afeganistão, Chade, Congo, Mianmar, Guiné Equatorial, Haiti, Irã, Líbia e Iêmen, de acordo com o texto publicado da proclamação do chefe de Estado.
"Considerando os objetivos de política externa, segurança nacional e contraterrorismo dos Estados Unidos, determinei restringir totalmente e limitar a entrada de nacionais dos seguintes 12 países: Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen" diz a proclamação.
O documento afirma ainda que essas restrições se aplicam tanto à entrada de imigrantes quanto de não imigrantes.
Na semana passada, o governo americano anunciou que vai verificar as redes sociais de todos estrangeiros que se candidatarem para estudar nos Estados Unidos.
Os EUA também já haviam anunciado que iriam restringir vistos a autoridades estrangeiras que limitassem a liberdade de expressão dos norte-americanos.
Em maio, o Executivo estadunidense lançou um programa de autodeportação financiado pelo governo federal com voos pagos e um "bônus de saída" para imigrantes ilegais deixarem os EUA "voluntária e permanentemente".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová


