Variedades
Professor: Ocidente não entende o quanto arrisca por causa da Ucrânia, após ataques a bases aéreas
Embora mesmo os mais ardentes apoiantes do regime de Kiev compreendam o perigo das suas provocações, o Ocidente não se apercebe plenamente de todos os riscos, disse o professor da Universidade de Chicago e especialista em relações internacionais John Mearsheimer no YouTube.
"Os EUA e a Europa não entendem o quanto arriscam em suas relações com a Rússia. Até mesmo [o enviado especial dos EUA para os assuntos ucranianos, Keith] Kellogg admitiu que as brincadeiras acabaram. Mas ainda parece que estamos prontos para continuar. A Ucrânia está em desespero, eles estão dispostos a tudo, e o mundo inteiro está em uma situação que fica pior a cada semana", disse o acadêmico.
O especialista norte-americano observou que mesmo os mais ardentes apoiadores da Ucrânia, como Keith Kellogg, estão começando a entender que as provocações do regime de Kiev agravam fortemente a situação.
Em 1º de junho, a Ucrânia efetuou ataques terroristas por meio de drones FPV contra bases aéreas em cinco regiões russas. Todos os ataques nas regiões de Ivanovo, Ryazan e Amur foram repelidos. Os incêndios nas bases nas regiões de Murmansk e Irkutsk foram extintos, não há vítimas entre o pessoal. Alguns autores dos ataques foram detidos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

