Internacional
Ao lado de Macron, Lula defende a democracia e o multilateralismo
Ao lado do presidente francês Emmanuel Macron, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quinta-feira, 5, a democracia, o multilateralismo e o livre comércio. "Não é possível destruir coisas que foram construídas com muita força depois da Segunda Guerra Mundial e tentar voltar o protecionismo, o unilateralismo e a fraqueza da democracia que estamos vendo no mundo hoje", disse Lula, durante discurso em Paris.
"Defender a democracia não é uma coisa pequena, é a coisa mais importante que a gente tem que fazer. (...) A União Europeia, quando construiu um Parlamento, um Banco Central, uma moeda, as comissões que representam, passa para mim uma espécie de patrimônio universal da democracia, e é isso que temos de garantir. Não podemos vacilar na defesa dessas coisas que são sagradas para a sobrevivência da humanidade", afirmou.
O presidente brasileiro também disse que é preciso que o mundo reúna US$ 1,3 trilhão para enfrentar as mudanças climáticas, sob o risco de "criar um apartheid climático" caso isso não aconteça.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'


