Internacional
Turbulência em avião rumo a Milão deixa 9 feridos
Piloto teve que fazer pouso emergencial no interior da Alemanha
Nove pessoas ficaram feridas após um voo da Ryanair com destino a Milão, na Itália, ter feito uma aterrissagem de emergência devido a uma forte turbulência ocorrida na noite de quarta-feira (4).
O avião, que partiu de Berlim, na Alemanha, realizou o pouso emergencial no aeroporto de Memmingen, região alemã da Baviera, após ser atingido por uma forte turbulência provocada pelas condições meteorológicas.
Segundo a polícia, citada pela agência DPA, nove das 185 pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas durante a manobra, sendo oito passageiros e um tripulante. Três deles foram levados ao hospital: uma criança de dois anos teve contusões; uma mulher teve ferimentos na cabeça e um outro passageiro foi afetado nas costas.
"O voo FR8 de Berlim a Milão, neste 4 de junho, foi desviado para Memmingen devido a uma forte turbulência. O comandante solicitou assistência médica e o avião aterrissou regularmente", explicou a Ryanair em comunicado, acrescentando que "para garantir que os passageiros cheguem ao destino final, organizou-se um transporte alternativo [um ônibus] de Memmingen a Milão ainda na mesma noite, além de um voo substituto na manhã seguinte.
A companhia ainda pediu "desculpas" a seus clientes "afetados pelos inconvenientes causados pelo desvio".
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz

