Internacional
EUA enviará 2 mil soldados da Guarda Nacional para Los Angeles para conter protestos de migrantes
Os Estados Unidos enviarão 2.000 soldados da Guarda Nacional para Los Angeles em meio a protestos contra uma operação americana para encontrar migrantes que entraram ilegalmente nos Estados Unidos.
Mais cedo, uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) para identificar imigrantes indocumentados no centro de Los Angeles resultou em confrontos com manifestantes.
"Estamos trazendo mais recursos neste momento. Vamos trazer a Guarda Nacional hoje à noite. Vamos continuar fazendo nosso trabalho", disse Tom Homan, o czar da fronteira dos EUA, à Fox News.
Ao mesmo tempo, a Casa Branca disse que o presidente Donald Trump assinou um memorando para enviar 2.000 oficiais da Guarda Nacional para Los Angeles em meio aos protestos.
"Essas operações são essenciais para deter e reverter a invasão de criminosos ilegais nos Estados Unidos. Diante dessa violência, os irresponsáveis líderes democratas da Califórnia abdicaram completamente de sua responsabilidade de proteger seus cidadãos. É por isso que o presidente Trump assinou um Memorando Presidencial mobilizando 2.000 soldados da Guarda Nacional para combater a ilegalidade que se agravou", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karolyne Leavitt.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals


