Internacional
Em apelo por paz, Papa pede que humanidade não seja 'predadora'
Leão XIV voltou a pedir união entre os povos
O papa Leão XIV lançou neste sábado (7) um apelo pelo fim dos confrontos no mundo durante a Vigília de Pentecostes na Praça São Pedro, reforçando que é possível voltar a um cenário de paz se a humanidade deixar de "agir como predadora".
"A terra descansará, a justiça se imporá, os pobres se alegrarão, a paz retornará se não mais agirmos como predadores, mas como peregrinos", disse o pontífice durante a vigília dedicada ao tema, que ocorreu por ocasião do Jubileu dos Movimentos, Associações e Comunidades.
Para Robert Prevost, é importante que todos "harmonizem seus passos" de forma comum, sem "consumir o mundo com avidez, mas cultivando-o e protegendo-o".
"Isso é o que chamamos de 'história', que só se concretiza no modo de estar juntos, de viver juntos, muitas vezes repleto de divergências, mas ainda assim um viver juntos. O oposto é mortal, mas infelizmente está diante dos nossos olhos, todos os dias", falou o pontífice.
Antes de sua chegada, o evento recebeu o testemunho de pessoas que lutam pela paz global, como o ativista israelense de origem árabe-cristã Hussam Abu Sini; Aline Minani, diretora de uma escola para crianças vulneráveis na República Democrática do Congo, além do casal Pedro e Maria Begona Sanchez, missionários na Ucrânia e pais de 12 filhos.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura


