Internacional
Lula cobra recursos de países ricos para o desenvolvimento sustentável
Baixar
Em mais um evento na Europa, o Presidente Lula cobrou o compromisso dos países ricos para financiar o desenvolvimento sustentável, principalmente das nações em desenvolvimento.


A declaração foi feita neste domingo, durante o encerramento do Fórum de Economia e Finanças Azuis, em Mônaco, zona costeira do mar Mediterrâneo. O evento debate a chamada “economia azul”, que prevê o uso sustentável dos recursos dos oceanos.
O presidente brasileiro defendeu o fortalecimento dessa economia, inclusive com o apoio de bancos de desenvolvimento e de blocos econômicos, no acesso a fundos contra a emergência climática.
Durante o evento, Lula convocou o mundo para “o aumento dos compromissos financeiros com o Oceano, porque, segundo ele, “o planeta não aguenta mais promessas não cumpridas”.
Ainda no discurso, Lula citou que, pelo mar, “trafegam mais de 80% do comércio internacional” e que os “cabos submarinos veiculam 97% das redes mundiais de dados”.
Nesta segunda-feira, o presidente segue para Nice, na costa francesa, onde participa da Conferência dos Oceanos, organizada pelas Nações Unidas.
Internacional O discurso foi em Mônaco, no Fórum de Economia e Finanças Azuis Brasília 08/06/2025 - 11:12 Rafael Gasparotto / Beatriz Arcoverde Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional Fórum de Economia e Finanças Azuis Mônaco Presidente Lula domingo, 8 Junho, 2025 - 11:12 2:17
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura

