Internacional
Países europeus participam do programa nuclear militar de Israel, diz Teerã
O Irã afirma ter obtido documentos secretos em Israel que revelam o envolvimento de países europeus no programa nuclear militar israelense, expondo uma suposta hipocrisia nas críticas ao programa nuclear pacífico iraniano, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país.
Vários países europeus participaram do programa nuclear militar de Israel, afirmou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Esmail Baghaei, nesta segunda-feira (9), citando documentos obtidos pela inteligência iraniana em Israel.
"O que antes era claro para nós agora ficará mais claro para outros com a publicação desses documentos — eles confirmarão abertamente o envolvimento ativo de vários países europeus no programa nuclear militar de Israel. Esses são os mesmos países que falam constantemente sobre a não proliferação nuclear e lançam dúvidas sobre o programa nuclear pacífico do Irã, enquanto eles próprios desempenham um papel no programa nuclear militar de Israel", disse Baghaei durante uma coletiva de imprensa.
No sábado (7), a agência de notícias estatal iraniana Tasnim informou que os serviços de inteligência do país obtiveram em Israel uma ampla gama de documentos estratégico-militares confidenciais relacionados ao setor nuclear israelense. As autoridades iranianas vão publicar uma série desses documentos em breve.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana


