Esportes
Sinner bate Djokovic e vai à final de Roland Garros pela 1ª vez
Tenista italiano reencontrará Alcaraz na decisão em Paris
Em um duelo de pouco mais de três horas de duração, o tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, venceu nesta sexta-feira (6) o sérvio Novak Djokovic e se classificou para a final de Roland Garros, na França.
O jovem tirolês, que fez um embate de altíssimo nível no saibro parisiense, ganhou do veterano oponente por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 7/6 (7-3).
O atual vencedor do Aberto da Austrália e do US Open atingiu a marca de 20 vitórias consecutivas em Grand Slam. Além disso, o tenista superou Djokovic pela quarta vez seguida.
"Estou feliz por chegar à final e com a forma como lidei com a situação. Domingo vai ser complicado, sei que perdi as últimas partidas para o Carlos, mas darei o meu melhor. Tentarei me preparar no meu dia de folga, vamos ver como vai ser", disse o italiano.
Sinner jogará no próximo domingo (8) uma decisão de Grand Slam pela quarta vez na carreira e reencontrará Carlos Alcaraz apenas três semanas depois de perder para o espanhol a final do Masters 1000 de Roma, na Itália.
Os números jogam a favor de Alcaraz, pois o jovem nunca perdeu uma decisão de Slam, com quatro conquistas, e lidera o histórico de confrontos contra Sinner por 7 a 4.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5ATOS GOLPISTAS
Sem acordo, Câmara não pauta foro privilegiado nem anistia a 8/1


