Internacional
Polícia usa granadas de efeito moral contra manifestantes em Los Angeles, relata correspondente da Sputnik
A polícia usou granadas de efeito moral contra manifestantes em Los Angeles, fazendo-os recuar, informou um correspondente da Sputnik.
Os protestos contra a repressão do governo americano à imigração ilegal continuaram em Los Angeles na noite de segunda-feira. Um dos grupos de manifestantes se reuniu inicialmente no centro da cidade, perto de uma das agências governamentais. As forças de segurança também estavam lá e, várias horas após o início do protesto, começaram a expulsar os ativistas da rua.
Policiais usaram granadas de efeito moral. Os manifestantes então se afastaram vários quarteirões do local do protesto, mas não se dispersaram, segundo o correspondente.
Os protestos começaram no sábado (7), após uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) no centro de Los Angeles, realizada para identificar imigrantes sem documentação.
Os confrontos com os manifestantes ocorreram em meio a relatos de potenciais cortes no financiamento federal para o estado. No dia seguinte, a Casa Branca anunciou que 2 mil soldados da Guarda Nacional seriam enviados à cidade.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

