Cidades
Comunidades participam de oficinas para construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca
A participação das comunidades é fundamental para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Arapiraca. Durante toda a semana, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT Arapiraca, e a empresa EGL realizaram oficinas participativas para coletar as demandas dos arapiraquenses e dar continuidade ao PlanMob.
As oficinas aconteceram em nove bairros da cidade: Residencial Agreste, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Planalto, Alto do Cruzeiro, Canafístula, Canaã, Brasília, Cacimbas e Batingas. Elas abordaram quatro temas: ciclistas, pedestres, transportes coletivos e transporte de carga. Assim, os participantes puderam refletir sobre as categorias e contribuir com as vivências e com isso apontar as demandas. As oficinas contaram com o apoio da Secretaria de Educação por meio do programa de Educação para Jovens e Adultos
“Trouxemos o debate para as comunidades, para que a população apresente suas demandas e a gente possa incluir no Plano de Mobilidade. Pensar coletivamente a mobilidade urbana é fundamental para encontrarmos soluções e construir uma cidade para todos”, destacou a superintendente Katiane Duarte.
Além das oficinas comunitárias, as entidades e secretarias municipais também participaram da construção do Plano de Mobilidade. Na terça-feira (03), a oficina técnica contou com a participação ativa e contribuições dos conselhos representativos, universidade e representantes das secretarias municipais no auditório do Partage Arapiraca Shopping.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo











