Brasil
Fogo e gás lacrimogêneo: ruas de Los Angeles se tornam 'zona de guerra' em meio a protestos sobre imigração
Os participantes dos novos protestos em Los Angeles contra a política migratória de Donald Trump, apesar de terem anunciado uma "manifestação pacífica", começaram a se comportar de maneira agressiva, enchendo os carros estacionados e as paredes dos prédios de grafites, relatou um correspondente da RIA Novosti.
Segundo ele, os manifestantes também ergueram barricadas nas ruas da cidade, lançaram petardos contra os policiais e saquearam as lojas.
Em resposta às ações dos manifestantes, a polícia começou a usar projéteis de borracha e gás lacrimogêneo. O próprio correspondente foi afetado pelo gás, mas está fora de perigo.
Os protestos começaram no sábado (7), após uma operação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) no centro de Los Angeles, realizada para identificar imigrantes sem documentação.
Os confrontos com os manifestantes ocorreram em meio a relatos de potenciais cortes no financiamento federal para o estado. No dia seguinte, a Casa Branca anunciou que 2 mil soldados da Guarda Nacional seriam enviados à cidade.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

