Esportes
Na despedida de Spalletti, Itália vence Moldávia por 2 a 0
Azzurra conseguiu primeira vitória nas eliminatórias europeias
Na despedida de Luciano Spalletti do comando da seleção da Itália, a Azzurra fez o seu dever de casa nesta segunda-feira (9) e venceu a Moldávia por 2 a 0 pela segunda rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Em clima de desespero, a tetracampeã do mundo não realizou uma partida de encher os olhos, mas fez o suficiente para somar os seus primeiros três pontos no torneio. Os gols da vitória italiana foram marcados por Davide Frattesi e Andrea Cambiaso.
A Azzurra deu quase 30 chutes ao gol da Moldávia, mas a pontaria e o departamento de criação da seleção não estavam em dia. Os visitantes não se deram por vencidos e assustaram o goleiro Gianluigi Donnarumma diversas vezes no decorrer do embate.
Além dos três pontos na tabela do grupo I, a Itália conseguiu amenizar os problemas do saldo de gols, mas ele continua negativo (-1). A Noruega, que soma 12 pontos em quatro jogos e tem um saldo positivo de 11, bateu a Estônia por 1 a 0 e segue firme na liderança.
O próximo compromisso da Itália está agendado para dia 5 de setembro, quando enfrentará os estonianos pela terceira rodada das eliminatórias. Na data, a Azzurra já deverá ter um novo treinador confirmado.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
5TARIFAS
Em evento do PT, Haddad diz que tarifaço de Trump tem 'objetivo de livrar a cara dos golpistas'


