Geral
Anestesista é condenado por estupro de mulheres durante o parto no RJ
O ex-médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi condenado a 30 anos de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável contra duas pacientes na sala de parto. A decisão foi da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após julgamento ocorrido nesta segunda-feira (9).


Giovanni Quintela está preso desde julho de 2022 por estuprar uma mulher sedada, durante a cesariana, no Hospital da Mulher Heloneida Studart. Ele terá que pagar ainda R$ 50 mil de indenização a cada uma das vítimas.
Notícias relacionadas:
- Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto.
- Anestesista Giovanni Quintella é indiciado por estupro de vulnerável.
No dia do crime, a equipe de enfermagem do hospital desconfiou da atitude do médico, que aplicava mais sedativos do que o necessário para um parto cesárea, deixando as mulheres desacordadas. Por isso, a equipe colocou um celular para filmá-lo.
A delegada responsável pelo caso à época, Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, informou que as imagens mostram o médico em ato de sexo oral com a mulher desacordada, enquanto a equipe faz a cirurgia, separada apenas pelo lençol azul, chamado de campo cirúrgico, colocado para isolar o local da cirurgia da parte superior do corpo da parturiente, impedindo contaminações.
Em 28 de julho de 2023, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) decidiu, por unanimidade, pela cassação definitiva do registro do anestesista Giovanni Quintella Bezerra.
* Com informações da Agência Brasil.
Justiça Giovanni Quintella foi condenado a 30 anos de prisão Rio de Janeiro Justiça do Rio condena médico que estuprou mulheres na sala de parto Anestesista Giovanni Quintella é indiciado por estupro de vulnerável 10/06/2025 - 12:43 Sâmia Mendes / Raíssa Saraiva Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Giovanni Quintella Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Estupro de Vulnerável Condenação terça-feira, 10 Junho, 2025 - 12:43 1:45
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


