Cidades
Advogado é preso no Paraná suspeito de cometer fraude processual em Capela, interior de Alagoas
A operação Praedatorius Patronum (Patrono Predatório, em latim), deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), prendeu, sexta-feira (7), um advogado do Paraná acusado de cometer fraude em um processo que tramita na Comarca de Capela, interior de Alagoas.
Segundo a PCAL, a ação teve início a partir de uma comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que apontava possíveis irregularidades cometidas pelo advogado.
As investigações mostraram que o suspeito teria praticado crimes como fraude processual, falsidade ideológica e patrocínio infiel. Ele atuava em um processo civil representando uma pessoa que sequer tinha conhecimento da existência da ação, ajuizada supostamente em seu benefício.
A PCAL representou pela expedição de mandados judiciais, que foram deferidos pela Comarca de Capela. A equipe da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, se deslocou até a cidade de Paranavaí, no Paraná, com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Durante o cumprimento dos mandados — ao todo, seis de busca e apreensão e um de prisão preventiva — foram apreendidos computadores, celulares e diversas documentações relacionadas à atuação do investigado em processos no estado de Alagoas.
O material será analisado para aprofundar as investigações e reunir mais provas da materialidade dos crimes supostamente cometidos pelo advogado no exercício da profissão.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


